Apesar de ser fácil, não deixa de ser um assunto muito abrangente e nesse artigo tentaremos explicar de forma sucinta como plantar maconha.
A primeira coisa a ser entendida, são as duas fases do ciclo da maconha. A primeira fase é a vegetativa, em que ela somente cresce. A segunda é a floração, em que a maconha nos mostra suas belas flores (machos ou fêmeos). Muita gente não sabe, mas o que se fuma são as flores fêmeas, por isso pode passar a faca quando notar em alguma planta os "saquinhos de pólen" que são as flores do macho.
Na fase vegetativa, a maconha precisa de pelo menos 16 horas de luz, sendo 18 o mais praticado pela maioria dos cultivadores. As horas restantes precisam ser de total escuridão. Nessa fase a maconha consome mais nitrogênio, então atente também aos fertilizantes para essa fase que precisam de uma maior quantidade desse nutriente!
Na fase de floração, a maconha precisa de 12 horas de luz e 12 de escuridão. As variedades de Maconha da família Indica chegam a florescer com até 14 horas de luz, mas o fotoperíodo de 12 horas é o mais adequado para todas. Nessa fase, o nutriente principal é o fósforo.
Para plantar maconha você também precisa de um espaço que pode ser ao ar livre ou um ambiente fechado, no caso de cultivo ao interior. Ao plantar maconha em interior, você precisa de lâmpadas especiais. As melhores para o vegetativo são as HQI; para a floração as HPS são as melhores. Ao ar livre, procure um local com pelo menos 6 horas de luz solar direta.
A escolha do tipo de fertilização também é um dilema ao plantar maconha. Fertilizantes orgânicos garantem um melhor sabor e aroma à sua maconha, mas a produção pode ser menor até "acertar a mão". Fertilizantes químicos, em geral permitem um crescimento mais rápido e camarões maiores, mas alteram o gosto e frequentemente são oferecidos em excesso pelos novatos, sendo prejudicial às plantas.
O meio de cultivo atualmente é uma constante dúvida na hora de plantar maconha. Hidropônia e cultivo em meio inerte (como pó de côco), estão em alta. Permitem rápido crescimento em abundante colheita, mas necessitam de mais conhecimento do cultivador.
O cultivo em solo é o mais tradicional e simples, além de ainda ser o mais usado por quem escolhe plantar maconha. Usa-se uma mistura (normalmente pó de côco, húmus de minhoca e substrato) para garantir aeração e nutrientes ao solo.
Sabendo o básico você já pode ir ao site Semente de Maconha, comprar suas sementes e se preparar para plantar maconha!
Wednesday, May 19, 2010
Subscribe to:
Posts (Atom)